top of page

sexta 22 Agosto | 19h e 22h

Blackbox da Escola Secundária Sebastião da Gama 

Unsilent Mode Vol. II: Seen/Unseen

Bernardette Carpio,  Clara Passarinho,
Kelvin Shine Ko e Kelvin Wong

Portugal, Birmânia, as Filipinas, Reino Unido, Tailândia, Malásia | Duração aproximada: 40min  Classificação etária: M/16

estreia_branco
oficial_branco.png
IMG_1879.JPG

 fotografia Cozomia Performing Arts Archive

Sinopse

Três pessoas, vindas de diferentes cantos do mundo, convergem no tempo e no espaço para confrontar ansiedades partilhadas sobre fronteiras, migração e a noção de lar em constante transformação.

 

Unsilent Mode é uma trilogia de obras em processo, desenvolvidas entre 2024 e 2026, que procura reconstruir o evento teatral com — e para — uma geração criada na era digital, ao mesmo tempo distinguindo-o de outras formas de experiências mediadas. O projecto reúne criadores de diferentes disciplinas e partes do mundo num único espaço físico, sem a necessidade de deslocamento — alternando entre formas físicas e digitais, dependendo do contexto em que é apresentado. Apesar da sua configuração híbrida, as obras são vivenciadas por um público presente, que compartilha o mesmo espaço.

 

A primeira edição do Unsilent Mode Vol. II foi apresentada em Chiang Mai, na Tailândia, em julho. Após a apresentação em Portugal, a companhia encerrará o projecto com a sua terceira e última edição em Bristol, no Reino Unido, em setembro de 2025.

 

O público é convidado a partilhar as suas ideias e impressões através de um formulário digital, acessível pelo telemóvel após a apresentação.

Website do Projecto:

unsilentmode.com

Ficha Artística

Coordenação: Kelvin Wong
Colaboração: Bernardette Carpio, Clara Passarinho e

Kelvin Shine Ko

 

Unsilent Mode é um projeto baseado na prática, apresentado pela University of Exeter (Reino Unido), com o apoio do United Kingdom Research and Innovation (UKRI) Arts and Humanities Research Council (AHRC) South, West and Wales Doctoral Training Partnership (SWWDTP), do Teatro Estúdio Fontenova (Portugal), do Lanyim Theatre (Tailândia) e da University of Bristol (Reino Unido).

bottom of page