top of page

sábado 23 Agosto | 16h30

do Fórum Municipal Luísa Todi até à Escola Secundária Sebastião da Gama

Vamos dar um passeio?

Actividade Acesso Cultura - Passeio sobre inclusão
com Vasco Seromenho

Duração aproximada: 60min | Classificação etária: M/06

entrada_livre_branco.png
Vamos dar um passeio | Vasco Seromenho

Sinopse

Pelo terceiro ano consecutivo o Teatro Estúdio Fontenova e a Acesso Cultura promovem um passeio pela inclusão. Desta vez, convidam um actor Surdo para nos guiar e questionar. Que oportunidades tem uma criança SURDA para ter experiência teatrais? Que desafios encontra uma pessoa Surda quando quer ver teatro (comunicação e divulgação, os espectáculos em si, a interacção com a frente-de-casa) ? E quando ela própria quer ser artista? O que é preciso fazer para o teatro ser mais acessível e inclusivo às pessoas Surdas? O passeio será entre o Fórum Municipal Luísa Todi e a Escola Secundária Sebastião da Gama, principais pontos de apresentação e encontro. 

 

A Acesso Cultura é uma associação cultural que promove o acesso -físico, social e intelectual - à participação cultural. Convidou para este passeio Vasco Seromenho.

Vasco Rodrigues Marreiros Seromenho é actor e surdo, a frequentar a licenciatura em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema da Amadora. A sua paixão é a arte do actor, com especial foco no teatro físico, formação iniciada em 2017, aos 16 anos, na companhia Janela Aberta Teatro (JAT). Trabalhou com a companhia Terra Amarela, na peça“Ricardo III” (2023), encenada por Marco Paiva, e no Teatro Nacional D. Maria II, em “Quis Saber Quem Sou” (2024), com encenação de Pedro Penim. Dedica-se à criação artística com forte expressão física e emocional, tendo como foco afirmar-se no panorama teatral contemporâneo.”

bottom of page